Scania Super XT
A Scania anuncia a terceira fase de lançamentos do portfólio de caminhões Euro 6, agora com a Nova linha Scania XT Super para todos os segmentos off-road, apresentada na semana passada (1o) em um evento de lançamento global realizado em Itupeva (SP).
Com a novidade, a partir deste mês a marca contempla o novo trem de força Super para as outras aplicações que faltavam, principalmente a mineração.
Na configuração, os modelos fora de estrada passam a receber uma nova caixa de transmissão Heavy Planetary, freios CRB e Retarder de série, além de opções de eixos e bogies para atender a diferentes especificações operacionais.
MAN TGX
O novo MAN TGX, que foi apresentado pela primeira vez em Fevereiro de 2020, conseguiu assim provar o seu calibre num outro importante teste de comparação. Pouco antes disso, um MAN TGX 18.430 tinha conduzido para casa com a vitória geral no Euro Truck Test – à frente da Scania e Mercedes-Benz – graças ao seu consumo de 23,41 litros em 100 quilómetros e à melhor pontuação na avaliação do condutor. “Estes são resultados de testes surpreendentes que mostram claramente que o nosso novo MAN é o melhor quando se trata de economia e custos operacionais – e também quando se trata de conforto do condutor e facilidade de utilização”, diz Andreas Tostmann, CEO da MAN Truck & Bus.
Renault Trucks T High Edition
Dotada de um solo perfeitamento plano, o Renault Trucks T High Edition é muito espacioso. Digno herdeiro do Renault Magnum, o T High é particularmente adaptado aos trajetos longos percursos. Os engenheiros da marca ao losango tem principalmente apostado pelo conforto do condutor. Com efeito, os dois apoios para os braços estão em couro assim que o volante. Ademais uma pequena luz foi posto em lugar na cabina para ser usada nos tempos de descanços, e uma luz de cor vermelha para uma condução mais confortável.
Volvo FH16 750
O Volvo FH16 750 é o caminhão mais potente fabricado pela Volvo. Equipado com motor D16K750 Euro 6, o caminhão tem potência máxima de 750 cavalos e torque de 3.550 Nm, que aliado à transmissão I-Shift de 12 velocidades, pode permitir o transporte das mais pesadas cargas do mundo.
Apesar disso, um transportador húngaro deu outro destino ao seu Volvo FH16 750. Adquirido na versão 4×2, o caminhão foi batizado de Iron Edition, sendo, pelo menos por enquanto, uma edição totalmente exclusiva do caminhão.
Scania R770
O Brisbane Truck Show é o palco para a Scania apresentar sua nova cabine, bem maior que as tradicionais, ao mercado australiano. Construída pela Laxå Special Vehicles, subsidiária da Scania, essa cabine é 27 centímetros mais longa, oferecendo maior espaço interno.
A Scania diz que a decisão de oferecer cabines estendidas construídas em pequenos volumes foi baseada em uma demanda persistente de vários mercados, principalmente da Austrália. Essa nova linha de cabines vai concorrer com caminhões com as famosas cabines norte americanas.