Iveco S-Way
O Iveco S-Way conta uma Alexa integrada localizada acima do motorista, e com isso você pode dar alguns comandos para ela. A conectividade em caminhões não é algo recente, inclusive sendo mais avançada que em muitos carros de passeio. No futuro, com o lançamento do painel digital, a integração deve ser maior ainda.
DAF
Características como raios ótimos, um desenho cónico da cabina, um para-brisas curvo e um alongamento de 16 cm na frente, resultaram numa aerodinâmica líder da indústria. Isto contribui para uma melhoria impressionante na eficiência do combustível de até 10%, com reduções semelhantes de CO2. Uma segurança inigualável é conseguida através de linhas de cintos de janela extremamente baixas e uma janela de visão de lancil para uma excelente visão direta, bem como características como o novo Sistema de Visão Digital DAF e o DAF Corner View. Bancos giratórios, um soberbo painel de instrumentos totalmente digital, uma Cama Relaxante e iluminação interior ambiente, para não mencionar a quantidade sem precedentes de espaço interior (12,5 m3 para o XG+), tudo combinado para proporcionar um conforto inigualável ao condutor.
Scania Super XT
A Scania anuncia a terceira fase de lançamentos do portfólio de caminhões Euro 6, agora com a Nova linha Scania XT Super para todos os segmentos off-road, apresentada na semana passada (1o) em um evento de lançamento global realizado em Itupeva (SP).
Com a novidade, a partir deste mês a marca contempla o novo trem de força Super para as outras aplicações que faltavam, principalmente a mineração.
Na configuração, os modelos fora de estrada passam a receber uma nova caixa de transmissão Heavy Planetary, freios CRB e Retarder de série, além de opções de eixos e bogies para atender a diferentes especificações operacionais.
MAN TGX
O novo MAN TGX, que foi apresentado pela primeira vez em Fevereiro de 2020, conseguiu assim provar o seu calibre num outro importante teste de comparação. Pouco antes disso, um MAN TGX 18.430 tinha conduzido para casa com a vitória geral no Euro Truck Test – à frente da Scania e Mercedes-Benz – graças ao seu consumo de 23,41 litros em 100 quilómetros e à melhor pontuação na avaliação do condutor. “Estes são resultados de testes surpreendentes que mostram claramente que o nosso novo MAN é o melhor quando se trata de economia e custos operacionais – e também quando se trata de conforto do condutor e facilidade de utilização”, diz Andreas Tostmann, CEO da MAN Truck & Bus.
Renault Trucks T High Edition
Dotada de um solo perfeitamento plano, o Renault Trucks T High Edition é muito espacioso. Digno herdeiro do Renault Magnum, o T High é particularmente adaptado aos trajetos longos percursos. Os engenheiros da marca ao losango tem principalmente apostado pelo conforto do condutor. Com efeito, os dois apoios para os braços estão em couro assim que o volante. Ademais uma pequena luz foi posto em lugar na cabina para ser usada nos tempos de descanços, e uma luz de cor vermelha para uma condução mais confortável.