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Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. "Bem-vindo à Clareira, fedelho."
A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.
Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrias segredos guardados em sua mente e correr... correr muito!

 

feios scottwesterfeld

O primeiro volume da série best-seller Feios, séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Ela ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Aos 16 anos todos ficam perfeitos. Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, uma noite ela conhece Shay, uma feia que pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza. Para Tally, isso é uma maluquice. Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.

1984

O ano é o de 1984 e o mundo está irreconhecível. Encerrado nos confins do Departamento de Registos do Ministério da Verdade - «uma enorme estrutura piramidal de betão branco cintilante que se erguia a trezentos metros de altura» -, Winston Smith reescreve com mestria o passado, de forma que este se adapte às necessidades do Partido. No seu íntimo, contudo, Smith rebela-se contra a ordem totalitária que domina a sua vida, que exige obediência absoluta e que o controla através dos telecrãs - «enquanto permanecesse no campo de visão da placa metálica, poderia ser não só ouvido, como visto» -, o jugo do olho vigilante do Grande Irmão, personificação simbólica do líder do Partido. O diário que Smith está prestes a iniciar é decididamente contra as regras - a vigilância em massa é a única lei e a Polícia do Pensamento tem como função garantir que o pensamento individual é totalmente erradicado -, mas, assim que começa a escrever, a semente de revolta começa a brotar dentro de si.
Na sua ânsia por verdade e por liberdade, Smith conhece Julia, e ambos se apaixonam. Dão início a um romance secreto, e proibido, mas já nada pode ser mantido em segredo e ambos serão forçados a enfrentar consequências mais aterradoras do que qualquer um deles poderia imaginar.

jogos vorazes

Jogos Vorazes é um livro distópico e pós-apocalíptico que conta a história de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um país chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que ocorreu décadas atrás. Os Jogos são um lembrete do poder da Capital: neles, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de "Colheita" , para participar de uma batalha televisionada em uma arena, na qual todos os tributos - como são chamados - devem lutar até a morte, e apenas um sobreviverá e se tornará o vitorioso.