Inovar     Outlook    Classroom     SIGA     Entrar          

 

Notícias

Dia mundial da alimentação

Alimentarmo-nos é essencial para vivermos. Se não nos alimentarmos o nosso organismo não consegue realizar as suas funções vitais e surgirão as doenças. Assim, fazer uma alimentação saudável é muito importante para se conseguir uma boa qualidade de vida. Comer bem é comer de forma equilibrada e variada, isto é, comer um pouco de tudo.

Ver artigo

Dia da Alimentação – EB de Travassós de Cima

No dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação na EB de Travassós de Cima. Para sensibilizar as crianças para a importância de uma alimentação saudável, contámos a história “A menina que não gostava de fruta” e fizemos espetadas com as frutas que todos os alunos trouxeram para a escola. E ficaram bem coloridas e apetitosas! As crianças do jardim de infância fizeram um pequeno fantoche e os alunos do 1.º ciclo pintaram um painel com diversas frutas. Foi um dia de…

Ver artigo

17º presença no Dia das Bandeiras Verdes

Pelo 17º ano consecutivo, a escola EB. 2,3 de Mundão foi contemplada com o galardão Eco-Escolas como reconhecimento pelo trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental, da Educação para o Desenvolvimento Sustentável e da Educação para a Cidadania. Um grupo de sete elementos integrou a comitiva concelhia e representou a escola na cerimónia oficial das Bandeiras Verdes Eco-escolas, no dia 13 de outubro, no Forum Altice Braga. Um especial agradecimento à Câmara Municipal de Viseu por nos ter possibilitado a…

Ver artigo

Mês Internacional da Biblioteca Escolar: 1.ª semana

Durante o mês de Outubro comemora-se o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), este ano subordinado ao tema: “Biblioteca Escolar – o meu lugar preferido para criar e imaginar.” A Equipa da Biblioteca tem desenvolvido diversas atividades de Leitura e de Escrita Criativa, com o objetivo de estimular a imaginação das nossas crianças/alunos a par do gosto pela leitura e escrita. Na EPE e no 1.º ciclo, partiu-se da leitura do livro “Usa a tua imaginação”, de Nicola O’Byrne e, no 2.º e 3.º…

Ver artigo

Comemorações dos 900 anos do foral de D. Teresa a Viseu

No âmbito das comemorações dos 900 anos da atribuição do foral de D. Teresa a Viseu, os alunos do 1.º ciclo da EB de Travassós de Cima assistiram, no dia 11 de outubro, ao teatro/storytelling: “Teresa de Leão”. Esta pequena peça retrata uma viagem ao passado para conhecer a tão verdadeira como imaginada história da menina, mulher e, por fim, mãe de Portugal. Os alunos tiveram uma lição de história de uma forma muito divertida e agradável, através do teatro que veio à escola.

Ver artigo

GAAF

Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família.