Mês Internacional da Biblioteca Escolar: 1.ª semana

Durante o mês de Outubro comemora-se o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), este ano subordinado ao tema: “Biblioteca Escolar – o meu lugar preferido para criar e imaginar.” A Equipa da Biblioteca tem desenvolvido diversas atividades de Leitura e de Escrita Criativa, com o objetivo de estimular a imaginação das nossas crianças/alunos a par do gosto pela leitura e escrita. Na EPE e no 1.º ciclo, partiu-se da leitura do livro “Usa a tua imaginação”, de Nicola O’Byrne e, no 2.º e 3.º ciclos, o poema “Imaginação”, de Rosa Lobato Faria, serviu de mote para a criação de poesia visual.Aqui fica um breve registo das atividades desenvolvidas com as turmas calendarizadas para a 1.ª semana (2 a 6 de outubro). Boas leituras e muita IMAGINAÇÃO para todos!